10 Feb19:34

Cores, teatro e música embalaram o primeiro dia do Baile Infantil

A criançada também tem seu espaço garantido na folia de 2018, em Salvador. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), realiza de sábado (10) a terça-feira (13), em um espaço organizado com palco e variada decoração na Praça do Campo Grande (Centro), o Baile Infantil, que até ano passado era denominado Vila Infantil.

Nos quatro dias da folia da criançada, serão oferecidas diversas atrações desde apresentações musicais, teatrais, circenses, maquiagens artísticas infantis, dentre outras atividades, sempre no período da manhã, iniciando 10h (todos os dias), encerrando 11h (domingo e terça-feira) e 11h20min (sábado e segunda-feira). A entrada para o Baile Infantil é gratuita e não é necessário fazer cadastro para participar das brincadeiras.

Crianças de todas as idades, fantasiadas de diversos personagens, coloriram a festa. Segundo a coordenadora da equipe de maquiagem artística da Lua Cheia Produções, Luciana Rocha, as maquiagens artísticas recordistas, mais pedidas pelas crianças para complementar suas fantasias são: meninas (unicórnio, borboleta, coroa de flores e gatinha) e meninos (Homem Aranha, Batman, Capitão América e Homem de Ferro).

Luciana Rocha também deixa um recadinho para a criançada: que “não deixem de se alimentar e hidratar bem e, principalmente, que fiquem sempre pertinho dos seus papais e de suas mamães.”

Os irmãos Guilherme Falcão (cinco anos de idade, fantasiado de Aladin) e Stephany Falcão (nove anos de idade, fantasiada de odalisca), que residem em São Luis do Maranhão, filhos de pai baiano, pela primeira vez na folia, expressaram que estavam gostando muito do bailinho infantil, e ressaltaram que sem espuminha e pinturinha no rosto não dá para brincar carnaval.

O espaço, segundo Karyn Santiago, oito anos, moradora do Corredor da Vitória, fantasiada de menina faceira, foi decorado com muita criatividade. “No meu Carnaval não podem faltar maquiagem, fantasia e muita alegria”, acrescentou. E Lucas de Sousa, sete anos, residente no bairro dos Barris, fantasiado de Coringa, complementou: “além da alegria não podemos esquecer da nossa água e de muita espuminha.”

Estão na programação deste sábado Escola de Osmar (Escola Musical); Estripulia (Grupo Teatral); e as Unicórnias Band (Banda Musical). Confira abaixo a programação dos demais dias:

Programação Baile Infantil

11/02 - Domingo

10:00 - Espaço Musical

11:00 - Canela Fina

12/02 - Segunda

10:00 - Escola de Osmar

10:40 - Dorémilá

11:20 - Lore Improta

13/02 - Terça

10:00 - Playgrude

11:00 - Cadeira de Brin
?