10 Jan14:45

Iniciado credenciamento veicular para prestadores de Serviço no Carnaval 2018

Prestadores de serviço que precisem circular em áreas restritas durante o Carnaval 2018 já podem, a partir desta quinta-feira (11), requisitar credencial de Trânsito Livre, por meio do site Mobilidade no Carnaval, no endereço www.mobilidadenocarnaval.salvador.ba.gov.br. O credenciamento é feito pela Transalvador e tem o custo de R$ 43,25 por veículo, sujeito a uma avaliação prévia mediante disponibilidade.

Na página, foliões, turistas e moradores têm ainda acesso às informações sobre outros serviços de trânsito e transporte organizados pela Prefeitura para a Folia de Momo. 

Como funciona - Na página inicial, o cidadão encontra os perfis de navegação para Morador, Folião e Prestador de Serviço, em que acessa informações direcionadas às suas necessidades, além do formulário Fale Conosco para tirar dúvidas. No perfil Morador, o cidadão pode consultar se seu imóvel está dentro das áreas bloqueadas com barreiras de trânsito. Para a consulta, é necessário o número do IPTU do imóvel.

Na aba Trânsito, todas as zonas de restrição, barreiras e estacionamentos zona azul estão descritos. Informações sobre transporte público também constam no site, fornecidas pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O folião encontrará tudo sobre ônibus, pontos especiais de táxi, estimativa de custo das corridas de táxi, linhas expressas especiais e pontos especiais de ônibus, linhas especiais de integração, transporte complementar e ascensores.