05 Feb21:10

Prefeitura remove galho de árvore no circuito do Carnaval após ação de vandalismo

Um galho de oitizeiro de aproximadamente cinco metros foi removido da Avenida Sete de Setembro, na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Manutenção (Seman), foram encontradas diversas marcas de facão no galho da árvore, o que levanta a suspeita que a estrutura de grande porte sofreu um ato de vandalismo. Com mais de 50 anos, a árvore está localizada no circuito do Carnaval - Osmar -, e a suposta ação de vândalos está sendo apurada através das câmeras de segurança.

Parte do galho estava apoiada na fiação elétrica e, para a remoção, foram necessárias uma motosserra e um caminhão. “Todas as árvores, nos dois circuitos (Dodô e Osmar), já foram vistoriadas e realizadas as podas devidas para garantir a segurança do folião. Essa foi uma ação isolada e mal intencionada. Por pouco não causou um acidente”, expressa o engenheiro agrônomo da Seman, Welison Quadros.

Segundo o engenheiro, o ato pode ter sido cometido para que alguns imóveis tenham maior visibilidade da festa, já que algumas lojas são utilizadas como camarotes durante o Carnaval. Por esse motivo, o caso será levado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), órgão responsável pela fiscalização e orientação aos proprietários de imóveis próximos aos circuitos, sobre a utilização de varandas e sacadas como camarotes.