08 Feb22:38

Rei Momo recebe a chave e Carnaval de Salvador é oficialmente aberto

Agora é oficial! Está aberto o reinado de Momo em Salvador. O prefeito ACM Neto entregou a chave da cidade ao Rei Momo, chamado André Luís Santos, conhecido como Dallas, em evento realizado na sacada do Camarote Expresso 2222, no Edifício Oceania, nesta quinta-feira (08). Foi a primeira vez que a abertura da festa aconteceu no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Também estiveram presentes, entre as autoridades, o secretário estadual de Turismo, José Alves, que representou o governador Rui Costa, e a anfitriã do camarote, Preta Gil. Para abrilhantar a festa, uma apresentação de tirar o fôlego de qualquer folião, feita pela cantora Cláudia Leitte, durante a abertura oficial da festa.

Feliz com a quantidade de foliões que tomam conta da Barra, ACM Neto destacou a preocupação da Prefeitura em oferecer novidades a cada ano do Carnaval. “Sempre gosto de novidades. Entregamos a chave ano passado na Praça Municipal, e esse ano pensamos em valorizar a quinta-feira na Barra. Hoje estamos mostrando o nosso Carnaval para todo o mundo. Todos os ingredientes já estão reunidos para fazermos a maior festa de todos os tempos. Salvador faz o Carnaval mais participativo e democrático do Brasil, com a presença do Furdunço, da folia sem cordas”, afirmou o prefeito.

Os reflexos da qualidade do evento de rua serão sentidos, segundo o prefeito, de forma significativa pela economia da cidade, com destaque para o turismo, que já celebra os bons resultados. “Há a confirmação de que desde 2006 não tínhamos uma taxa de ocupação na rede hoteleira tão forte como nesse ano. Esse será, portanto, o Carnaval mais aquecido desde então, seja nos hotéis, na venda de produtos como blocos e camarotes, enfim, mostrando a força e a vitalidade desta festa. Fazemos um Carnaval que se reinventa e que mantém a mesma energia”, considerou.

Com a responsabilidade de comandar a maior festa de rua do planeta, o Rei Momo destacou a alegria em recepcionar os mais animados foliões do mundo, que só encontram a genuína alegria carnavalesca na capital baiana. "Salvador sempre é uma cidade alegre, receptiva, é a cidade da música, que sabe receber as pessoas, sabe abraçar e ser gentil. Por isso esse é o meu Carnaval. O Carnaval da gentileza", disse Dallas, que promete guardar com carinho a chave da cidade que faz a melhor e maior festa popular do mundo, que só termina agora nas cinzas da próxima quarta-feira.