22 Jan20:51

Terceira edição do Bike Fuzuê anima abertura do Circuito Orlando Tapajós

Pelo terceiro ano consecutivo, as bikes vão dar um clima diferente e especial na abertura do Fuzuê – primeiro dia do pré-Carnaval de Salvador 2018 que acontece no sábado (3), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). Idealizada pelo Movimento Salvador Vai de Bike com grupos de pedal da cidade, a ação promete reunir centenas de usuários da bicicleta e mistura diversão e ativismo.

A concentração dos ciclistas será na Praça Bahia Sol, em Ondina, a partir das 14h. A saída do Bike Fuzuê está programada para 15h, quando os participantes deverão se dirigir para as imediações do Clube Espanhol.

Além de muita música e pedaladas, a atração também contará com o concurso de fantasia. No momento da concentração, a partir das 14h, um fotógrafo vai registrar o look dos ciclistas. As imagens vão ser disponibilizadas nas redes sociais do MSVB no Facebook ou Instagram. As três fotos mais curtidas vão ganhar brindes especiais e a melhor fantasia vai ser premiada com uma bicicleta.

“Esse é um evento que conta ainda com bandas e grupos de chão, tem reunido famílias inteiras e é a cara dos ciclistas. Uma festa descontraída e cheia de energia. Nossa expectativa é que mais de 300 pessoas com as ‘magrelas’ participem do Bike Fuzuê", declara o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, também responsável pelo Movimento Salvador Vai de Bike. A primeira edição da festa aconteceu em 2015 e reuniu cerca de 200 ciclistas.