10 Feb18:23

Terceiro dia de folia registra diminuição de 50% no vandalismo contra coletivos

Além de garantir muita diversão, o Carnaval 2018 promete também ser o mais seguro para o folião. A redução no registro de ocorrências em relação à festa do ano passado pode ser constatada principalmente em eixos estratégicos, como saúde, segurança, trânsito e transporte público. Até o momento, 2,5 milhões de passageiros já foram transportados pelos sistemas que compõem o serviço público de mobilidade da capital baiana.

No que se refere à mobilidade urbana, por exemplo, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) aponta uma diminuição de 50% nos atos de vandalismo nos coletivos desde o carnaval do ano passado. Na edição de 2017, a Semob registrou 38 atendimentos nos três primeiros dias de evento.

"Isto é resultado da ação conjunta com a Polícia Militar, antes e durante a festa. No início do trabalho, é realizado um estudo para apontar os principais pontos onde costuma haver vandalismo. Ali é reforçada fiscalização e o policiamento, garantindo um transporte seguro para a população", destaca o titular da Semob, Fábio Mota.